Após tropeços de Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG no Brasileirão, Milton Neves, apresentador da Rádio e da TV Bandeirantes, pediu a volta do mata-mata na competição. Segundo ele, o “desinteresse” destas equipes comprovaria um torneio enfraquecido.
“Enquanto eu respirar, defenderei o retorno do mata-mata para o outrora mais importante campeonato nacional. Sim, “outrora”. Já que hoje em dia o Brasileiro dos pontos corridos já não vale um vintém. E o que prova isso? O completo desinteresse dos melhores times de nosso país. Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo só querem saber de Copa do Brasil e Libertadores. Por quê? Porque futebol DE VERDADE é mata-mata!”, escreveu Milton Neves em sua coluna do UOL, que seguiu.
“O resto tem a mesma relevância e emoção de dançar de rosto colado com a irmã ao som de “Sentimental Demais”, de Altemar Dutra. Portanto, CBF, perceba que os “grandões” já pularam do barco! Você precisa urgentemente que seu produto volte a ser atrativo para eles. E, para isso, só há uma saída: voltar com o mata-mata. Caso contrário, o Brasileirão passará em algum tempo a ter a mesma relevância dos desimportantes estaduais.”
Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG têm usado titulares no Brasileirão
Os três clubes citados por Milton Neves começaram o Brasileirão como favoritos, mas tem tropeçado. Porém, todas as equipes tem disputado a maioria das rodadas até o momento com suas equipes completas. O Palmeiras de Abel Ferreira, por exemplo, já usou reservas na Libertadores para ter seu time titular no Brasileirão. Contra o Fluminense, no empate por 1 a 1, foi com time completo mesmo tendo duelo pela Copa do Brasil no meio da semana.
O Atlético-MG e o Flamengo chegaram a poupar titulares em algumas rodadas, mas também utilizaram a maioria de seus titulares nas partidas do Brasileirão. O caso de ambos é diferente e a má fase é real e visto por seus torcedores como problema. Muitos eles, inclusive, pedem a saída dos técnicos ‘Turco’ Mohamed, do Galo, e de Paulo Sousa, do Rubro-Negro.

